
TODA QUARTA ÀS 19H00 NO CAC - CENTRO DE ARTE E CULTURA
Localizado a Rua Manoel Antônio da Silva, 365, Jd. N. Srª. de Fátima, Hortolândia/SP
Localizado a Rua Manoel Antônio da Silva, 365, Jd. N. Srª. de Fátima, Hortolândia/SP
CICLO MUSICAL ALTERNATIVO
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO:
25 DE NOVEMBRO
The Rolling Stones - Sympathy For The Devil: Voices - Jean-Luc Godard
(The Rolling Stones - Sympathy for the Devil)
Inglaterra - 1968
Em 1968, os Rolling Stones estavam no auge de sua carreira e Jean-Luc Godard já era o cultuado diretor do cinema francês e tomado uma direção política revolucionária na sua carreira. Dessa união se faz 2 filmes: "Sympathy for the Devil" (Simpatia pelo Demônio), com 100 min e intervenção do produtor, há um pouco mais de ênfase aos superstars, Rolling Stones, onde criam a sua última grande canção "Sympathy for The Devil", para o fabuloso álbum "Beggar's Banquet".
02 DE DEZEMBRO
Últimos Dias (2005)
Last Days
Direção: Gus Van Sant
Roteiro: Gus Van Sant
Elenco: Asia Argento (Asia), Michael Pitt (Blake), Gus Van Sant (Phone Voice )
Sinopse: Com foco no cenário do rock grunge de meados dos anos 90, o filme acompanha a trajetória de uma banda que lembra o grupo Nirvana, de Kurt Cobain.
09 DE DEZEMBRO
Botinada - A Origem do Punk no Brasil - 2006
Botinada! A origem do punk no Brasil! Botinada narra as origens do punk rock no Brasil, sua primeira fase (1976 - 1984) e o paradeiro de seus protagonistas. Foram 4 anos de pesquisa, 77 pessoas entrevistadas, milhares de horas nas ilhas de edição, 200 horas de vídeo e muitas imagens raras e inéditas compiladas pela primeira vez. Foi por causa do punk que eu descobri que poderia montar uma banda, tocar e compor. Poderia basicamente qualquer coisa. Até mesmo arriscar fazer um documentário. Resolvo então me concentrar na turbulenta chegada do movimento por aqui. Parto para a pesquisa. Começo a rastrear os entrevistáveis. Quem são? Onde estão? O que eles fazem hoje em dia? Me pego diante de uma insolúvel espécie de gincana norteado por pistas falsas. Todo o material que encontro está em condições precárias: fitas de vídeo mofadas e jornais caindo aos pedaços. Não poderia ser diferente. Vou atrás de todos os vestígios, tento juntar o máximo de material possível antes que seja tarde. Os punks me recebem muito bem. Eles transbordam emoção e sinceridade nos depoimentos. Depois de duas décadas, conseguem o distanciamento necessário pra ver toda essa história com bom humor. Os ricos detalhes permanecem num arquivo empoeirado na memória. Botinada traz à tona essa incrível história contada pelos punks que vivenciaram de corpo, alma e jaqueta de couro essa caótica jornada. (Gastão Moreira)
16 DE DEZEMBRO
"O Lixo e a Fúria" - 2000
Tendo como narradores os próprios integrantes do grupo, o vídeo é dirigido por Julien Temple, que acompanhou de perto a curta trajetória dos Pistols (1976 -1978), considerado um dos ícones do movimento punk.
O diretor reuniu imagens de shows e entrevistas dadas pelo grupo na época, além de depoimentos polêmicos e atuais de Johnny Rotten (vocal), Glen Matlock (ex-baixo), Steve Jones (guitarra) e Paul Cook (bateria).
Mixado com cenas hilárias de "Ricardo 3" - uma produção de Laurence Olivier para a televisão britânica - "O Lixo e a Fúria" recria o cenário inglês que abriu espaço para a disseminação do movimento punk.
Temple obriga o espectador a lembrar quão chocantes, sujos e agressivos eram os Pistols. O filme dá a entender que eles simplesmente não ligavam para nada, embora o descontentamento político fosse um elemento-chave em sua música.
MAIS INFORMAÇÕES:
hortocine@yahoogrupos.com.br
www.cinemaemmovimento.blogspot.com
Realização:
O Corujão - Escola Livre de Filosofia
CEP Jacuba